quarta-feira, 29 de junho de 2016

Limitada!

                Essa semana trouxe novidades pros coklovers! Não apenas o Brasil vai receber, por tempo limitado, a Cherry e a Vanilla como virão em latas diferenciadas!

                Cherry já passou por aqui há tempos e acabou saindo do mercado, a Vanilla é totalmente novidade; é comum em vários países, mas no Brasil é a primeira experiência.

                Mas o fato de ser edição limitada não é a única dor de cabeça para os apaixonados... os dois sabores e duas latas MA-RA-VI-LHO-SAS só estarão à venda em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.
                Como sempre acontece quando um estado não recebe novidades, hora da novena pra São Sedex. 

EDIT: informação quentíssima da fonte mais confiável possível: RS e SC também terão, a partir da semana que vem!


domingo, 12 de junho de 2016

Era de amor, virou tristeza

Hoje, 12 de junho, é dia dos namorados no Brasil.

Mas hoje, quando liguei meu computador para fazer um post fofo e apaixonado, recebi a notícia do massacre nos EUA. Um crime de ódio, o resultado de anos e mais anos de intensa campanha homofóbica contra a comunidade LGBT.

Um massacre que ataca a todos nós enquanto humanidade.

A Coca-Cola abraçou a causa anti-homofobia e foi uma das primeiras empresas a se manifestar em defesa do casamento gay nos Estados Unidos.

Em respeito ao posicionamento da marca sobre este tema, em respeito aos 50 mortos e seus familiares, em respeito à dor e perplexidade com os fatos, o post do dia dos namorados deixou de fazer sentido. Não é possível se falar de amor no dia em que 50 famílias choram seus mortos pelo ódio e intolerância.

Hoje, The Coke Initiative está de luto.


domingo, 22 de maio de 2016

Uma cokelover

                Já tem um tempinho que minhas (terríveis) condições financeiras me afastou do colecionismo ativo, mas não deixei de frequentar os grupos de colecionadores e babar nas fotos dos itens colecionáveis que aparecem por lá.

                Foi numa dessas que uma moça me chamou a atenção. Sempre atualizando os grupos com novas promoções e informações, promovendo um intercâmbio maravilhoso entre colecionadores e antenada nas novidades, Ana Viga se revelou um presente para o colecionismo brasileiro de Coca-Cola.

                Foi Ana quem me avisou que nossa Coca-Cola com stevia não se chamaria Life – evitando que eu passasse uma senhora vergonha – e que transformou a foto que fiz da degustação da novidade em uma bela obra de arte!



                Tudo começou bem recentemente, com as encantadoras minigarrafinhas da galera. Na real, eu desconfio que o amor sempre esteve nela, mas as fofuras daquelas garrafinhas foram o start pra uma coleção que só cresce.





                Em um ano de colecionismo, Ana passou a moderar um grupo de colecionadores, grupo no whatsapp e, claro, construiu um ótimo relacionamento entre cokelovers, dedicando parte do seu tempo a nos manter informados – sim, estou repetindo, a importância dessa moça é tanta que merece reforço!

                Meu orgulho de conhecer Ana Viga ainda vai além: ela se inspirou nos meus posts de pintura de garrafas (esse e esse) pra fazer suas próprias criações, transformando copos em obras de arte!






                Valeu Ana, bem-vinda ao universo cokelover e obrigada por tudo!

E se você também coleciona e quer aparecer por aqui, me procura lá na page do facebook, conta como tudo começou e manda umas fotos da tua coleção!

domingo, 8 de maio de 2016

Sempre jovem!

                8 de maio de 1886 era vendido o primeiro copo de uma invenção peculiar...

                John Pemberton – um farmacêutico de Atlanta – criou um xarope que, bom... não deu exatamente certo. Pemberton era conhecido por ser movido pela curiosidade e cujo hobbie era manipular fórmulas medicinais. À época, seu objetivo era descobrir a cura da dor de cabeça através de uma mistura de cor caramelo.

                Ao servir na Jacobs Pharmacy misturando água carbonatada, entretanto, Pemberton descobriu que seu xarope não era muito eficaz pra dor de cabeça, mas sim, era uma bebida deliciosa!


                A marca foi escrita na caligrafia de Frank Robinson (criador do nome e contador de Pemberton) e se mantém praticamente idêntica até hoje, e o copo do produto era vendido a US$ 0,05.


                A morte de Pemberton, 2 anos depois, levou a bebida a ser comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, um visionário da comunicação que transformou Coca-Cola em uma das maiores e mais valorizadas marcas da história.


                Para muito além de sua história, a Coca-Cola chega aos 130 anos ainda jovem e com – desculpem o trocadilho – muito gás. O encantamento pela marca não tem prazo de validade e vai conquistando cada nova geração da mesma forma como conquistou todas as anteriores: com uma mensagem de amor e felicidade e uma vitalidade de dar inveja.

                Embora seguidamente atacada pelo seu açúcar ou sódio, a Coca-Cola se mantém forte contando com um fã clube sempre disposto a ignorar fronteiras e trocar ideias e garrafas em todas as partes do mundo.

                Hoje existem milhares de colecionadores ao redor do mundo que se comunicam pelas redes sociais fazendo um verdadeiro intercâmbio cultural unidos por um amor em comum.

                Parabéns, Coca-Cola! Que se rejuvenesça cada dia mais. Que una cada vez mais povos e culturas, que refresque nossos dias e mate nossa sede por mais muitos e muitos anos!



domingo, 1 de maio de 2016

Ela está chegando!

                Em 2014 a Coca-Cola, em respeito ao seu posicionamento de oferecer opções mais saudáveis, lançou em vários países a Coca-Cola Life, com 13 gramas a menos de açúcar adoçada com uma mistura de açúcar e extrato de folha de stevia.

                A grande novidade teria chegado ao Brasil na mesma época se não tivesse sido barrada pelo Ministério da Fazenda, que não permite essa mistura para bebidas não alcoólicas, exceto suco em pó. Pessoalmente não encontrei nenhuma explicação plausível pra essa proibição, mas o fato é que, desde então, a empresa vem lutando para chegar ao Brasil com essa opção que não é diet, não é light, é LIFE.

                Com roupagem verde, contrastando com o vermelho da tradicional, o preto da zero e o prata da diet, Coca-Cola Life finalmente chega no Brasil nesse mês de maio, para nossa total alegria!

                Ansiosos?


EDIT: O nome "Life" não chega ao Brasil junto com o refrigerante devido a uma batalha judicial com uma marca paulista, que fabrica um refrigerante de rótulo verde com o termo "life".
Forte abraço à Ana Viga, que me alertou a esse fato!


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Lições para a Coca-Cola

                Tempos atrás cheguei no mercado e me deparei com a lata com uma tarjinha escrita “Cada Mini Conta”. Imediatamente anunciei na página que vinha promoção por aí. Demorou ainda um pouco pra ter qualquer informação, mas quando apareceu, achei a ideia bem legal.

                A promoção consiste em cadastrar os códigos das tampinhas verdes e lacres das latas no site onde passariam a valer moedas virtuais para trocar por brindes que iam desde Coca-Cola gratuita no McDonalds até leilões de festas para 100 amigos.



                Ok, inicialmente meu interesse na promoção foi zero, não sou ligada a festa e acho a Coca-Cola do McDonalds um desrespeito ao cokelover, mas então vi que tinham outros produtos bem legais para serem trocados, como fone de ouvido, óculos e carteira.

                Meu primeiro alvo foi o óculos, já que meu grau aumentou, vou ter que fazer lente nova, achei que seria massa colocar a lente nova na armação da Coca-Cola. Contei os dias pra abertura e peguei já nos primeiros minutos. Depois comecei a coletar pra pegar o fone, mas como uma consumidora sozinha, juntando o fruto do meu próprio consumo, cheguei tarde, já tinha esgotado.

                Não é culpa da Coca-Cola, mas é fato que todas as promoções com quantidades limitadas em que o povo corre pra garantir o seu são mais benéficas a quem tem bar/restaurante ou tem bom relacionamento com quem tem; lembro de um caso das minigarrafinhas que eu via proprietários desses estabelecimentos juntando lacres e tampas e trocando por caixas inteiras de garrafinhas já nos primeiros dias pra depois botar à venda no Mercado Livre.

                Aliás, foi o grande problema da promoção das minigarrafinhas da Copa; elas desapareceram em poucos dias e, ao mesmo tempo, uma busca rápida pelo Mercado Livre era possível encontrar vendedores vendendo 20, 30 caixas de minigarrafinhas a preços absurdos. Daí o cidadão comum que bebe sua Coca-Cola e junta suas tampinhas sai sempre prejudicado.

                Essa não é uma crítica à Coca-Cola porque a empresa não tem como controlar os espertinhos – e até aqueles que negociam por fora com os promotores de vendas, mas não tenho dúvidas de que o mesmo aconteceu nessa promoção, com brindes que, comprados no mercado, custam muito caro. Não tenho dúvidas de que, entre os consumidores, teve quem aproveitou  a possibilidade de juntar grande quantidade de códigos sem ser consumidor pra pegar grande volume de brindes vendáveis a preços altos.

                Não é ilegal; juntou, trocou, ganhou. Mas mesmo sendo essa a lógica, é bem desagradável e causou um gigante desconforto. Parte dele injustificável, mas entendi bem a revolta de muitos consumidores demonstrada em cada post na página da empresa. Claro, teve muito ratão reclamando por erro próprio, como a abertura das carteiras, 727 unidades, centenas de pessoas a postos e o sujeito deixa pra fazer o login na hora da troca, enquanto ele preenchia o estoque esgotou e ele ficou sem.



                A grande questão, na minha opinião de cokelover desde a infância é que a Coca-Cola esqueceu que seu público SEMPRE se empenha. A marca é uma das mais colecionadas do mundo, QUALQUER promoção da marca vai ser sucesso, e pisar no freio com algum tipo de receio só vai trazer retornos negativos.

                Sou da década de 80, época em que as promoções eram abundantes e era sempre aquela correria, a molecada juntava tampinha em peso. Depois disso, por algum motivo desconhecido, a Coca-Cola ficou muito tempo sem fazer grandes promoções, voltando em 2014 timidamente com uma promoção que claramente superou longe suas expectativas.

                Os brindes legais da promoção atual já se acabaram – a carteira durou exatamente TRÊS minutos – e creio que fica uma lição pra marca, depois do susto de 2014, do sucesso de 2015 e da bronca de 2016 pelo povaréu juntando tampinha pra dar de cara com o aviso de esgotado: tira o pé do freio!

                Tem que ter limite? Claro que tem, as minigarrafinhas da galera provaram com as sobras tão grandes que a empresa liberou pra venda sem tampinhas no final; mas creio que 727 unidades da carteira e 1400 dos fones é pouco DEMAIS. Não falo pelos outros brindes porque, exceto os copos, os demais já cheguei atrasada e não sei quantos tinham (menos o óculos que consegui pegar).

                Pessoalmente termino a promoção satisfeita porque consegui o óculos e a carteira, mesmo um pouco frustrada pelo fone, mas sei que muita gente tá soltando fogo pelas ventas. Jamais será possível agradar a todos e sempre vai ter o que fez bobagem e culpou a empresa, mas fico na expectativa que pras próximas eu não precise virar a noite atualizando o site pra não ficar sem!

                E por favor, Coca-Cola, não se baseie nos indignados dizendo que não vale a pena fazer promoção; vale sim, vale muito, só... capricha, tá? 


sábado, 2 de abril de 2016

Pra todos!

Pra todos mesmo. Ano passado a Pacif me enviou mochilas e uma bolsa e eu e alguns amigos construímos praticamente um editorial de moda, até porque as mochilas pediam isso. A longo de um ano inteiro usando, comprovei a qualidade delas e vi o quão eclético pode ser o uso.

Esse ano, tão logo chegaram as mochilas, convoquei uma galera pra testar comigo, nas mais diversas situações, e opinarem sobre as mochilas, nenhuma surpresa que só rolou elogio. Exatamente porque eu sabia que os adultos elogiariam, convoquei duas meninas de 7 anos pra opinar, e bom, crianças são sinceras. O resultado foi mochila, brinquedos, risadas e eu, sem me meter na diversão delas, fotografando sem parar.

É isso mesmo, não teve produção nem direção, eu entreguei a mochila e “divirtam-se”. O resultado foi esse:












Esse foi o momento que as meninas descobriram que a mochila é reversível. Se fotos fossem com áudio, eu recomendaria algodão, porque rolou gritaria. Sabe criança entusiasmada? Pois é!














Sim, adoraram.
E como adoraram.

Mas se a ideia é mostrar que as mochilas são para absolutamente todos os gostos, entreguei para um tenista e o resultado não podia ter sido melhor, ate descobrimos o quão funcional é a vermelha, que pode ser usada até pra carregar raquetes! Foi surpreendente e eu tive mais trabalho pra pegar as mochilas de volta com ele do que com as crianças!
















Ok, legal pra criança, legal pra atleta. E pra passear? Bora curtir o fim de semana? Sucesso garantido e comprovado.

















Bacana, boa pra criança, pra atleta, pra passear, mas e estudar? Dessa vez eu mesma fiz as vezes de cobaia e fui pra faculdade com elas. Pra quem usou mochilas Pacific por um ano, ter uma ótima experiência nos estudos com elas não foi exatamente surpresa.

Não, eu não vou pra aula sem Coca-Cola!








 Espacinho especial pro tablet e pro notebook. Cabe note de 15" também!


Sabem, preciso fazer um pequeno desabafo... como cokelover eu me sinto orgulhosa que uma marca como a Pacific ou as demais parceiras do blog licenciem a marca Coca-Cola pra que a gente possa ter orgulho de sair por aí ostentando nossa paixão pela Coca-Cola em produtos realmente de qualidade.

Nenhuma das marcas parceiras me paga pra falar delas, elas mandam produtos para eu testar, mas as opiniões emitidas no blog não são condicionadas, eu tenho total liberdade de testar e relatar minha experiência, e poder ir à faculdade com uma mochila de altíssimo padrão, funcional, bem feita e bem desenhada, podendo ostentar meu amor por Coca-Cola é realmente muito bom, muito bacana.

Aliás, uma vantagem justamente eu ter essa liberdade para dizer exatamente o que eu acho das marcas e seus produtos é que também tomo a liberdade de apontar defeitos se os encontrar e exigir que nossa Coca-Cola esteja de fato em boas mãos. Por enquanto a satisfação tem sido plena, e a formalização das parcerias comprova o interesse das marcas em continuar valorizando nosso amor por Coca-Cola.

Cokelovers, estamos bem representados. Mais uma experiência que valeu a pena.

E obrigada, Pacific, por levar nosso amor a sério e fazer um produto que a gente tenha orgulho de usar.