domingo, 8 de maio de 2016

Sempre jovem!

                8 de maio de 1886 era vendido o primeiro copo de uma invenção peculiar...

                John Pemberton – um farmacêutico de Atlanta – criou um xarope que, bom... não deu exatamente certo. Pemberton era conhecido por ser movido pela curiosidade e cujo hobbie era manipular fórmulas medicinais. À época, seu objetivo era descobrir a cura da dor de cabeça através de uma mistura de cor caramelo.

                Ao servir na Jacobs Pharmacy misturando água carbonatada, entretanto, Pemberton descobriu que seu xarope não era muito eficaz pra dor de cabeça, mas sim, era uma bebida deliciosa!


                A marca foi escrita na caligrafia de Frank Robinson (criador do nome e contador de Pemberton) e se mantém praticamente idêntica até hoje, e o copo do produto era vendido a US$ 0,05.


                A morte de Pemberton, 2 anos depois, levou a bebida a ser comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, um visionário da comunicação que transformou Coca-Cola em uma das maiores e mais valorizadas marcas da história.


                Para muito além de sua história, a Coca-Cola chega aos 130 anos ainda jovem e com – desculpem o trocadilho – muito gás. O encantamento pela marca não tem prazo de validade e vai conquistando cada nova geração da mesma forma como conquistou todas as anteriores: com uma mensagem de amor e felicidade e uma vitalidade de dar inveja.

                Embora seguidamente atacada pelo seu açúcar ou sódio, a Coca-Cola se mantém forte contando com um fã clube sempre disposto a ignorar fronteiras e trocar ideias e garrafas em todas as partes do mundo.

                Hoje existem milhares de colecionadores ao redor do mundo que se comunicam pelas redes sociais fazendo um verdadeiro intercâmbio cultural unidos por um amor em comum.

                Parabéns, Coca-Cola! Que se rejuvenesça cada dia mais. Que una cada vez mais povos e culturas, que refresque nossos dias e mate nossa sede por mais muitos e muitos anos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário