quarta-feira, 8 de maio de 2013

127


                Hoje a Coca-Cola está completando 127 anos. São 127 anos de uma história tão rica que seriam precisos mil posts para contar pelo menos uma parte delas.

                Para comemorar uma data tão especial, o The Coke Initiative mudou de cara. Estreamos hoje o layout especialmente preparado pela artista Jéssica Bagatini (vamos conhecer ela melhor em breve!), que também criou a cara da nossa recém (tcharan!) inaugurada page no facebook!

                A page nasce para facilitar nossa comunicação, permitir que vocês troquem ideias com o blog e participem mais ativamente. Também será um canal mais rápido de troca de informações e divulgação dos posts.

                Essa é a nossa maneira de homenagear uma marca com uma história tão linda e importante, que esteve presente em tantos momentos da humanidade, momentos que ainda ganharão seu devido destaque por aqui.

                Por hora, reservei algumas imagens para ilustrar como nossa homenagem.

                Mas, como a história da Coca-Cola é basicamente feita de pessoas, é para você, consumidor da Coca-Cola que prestamos nossa maior homenagem. 

                Contando com a sempre importante e especialíssima parceria da marca Jandaia, vamos presentear você, cokemaníaco, que caprichar na homenagem. Faça ela como achar melhor, use seu amor pela marca e capriche!

                Para participar basta curtir as páginas da The Coke Initiative e da Jandaia (clique sobre as palavras e vá direto às pages!) e mandar sua homenagem, seja por um texto aqui mesmo no blog ou como achar melhor na page do The Coke Initiative. Não esqueça, são esses os dois canais.

                A melhor homenagem leva pra casa um kit Coca-Cola da Jandaia, além, claro, de ter sua homenagem postada aqui, como prova de seu amor pela marca.


                Agora, vamos viajar um pouco pelos 127 anos da marca? Mas só um pouquinho, o blog ainda terá muito tempo para contar melhor essa história! ;)

 Anúncio de 1889

 Anúncio de 1900

 Anúncio de 1920

 Anúncio de 1924

 Anúncio de 1931

 Anúncio de 1937

 Anúncio de 1974

 Acervo histórico

 Primeira máquina de Coca-Cola


Acervo histórico

 Histórico de embalagens

 Imagem da extinta e histórica Reute 66

 Acervo histórico

 Tradicional caminhão iluminado de Natal


Urso polar, mascote Coca-Cola




 Campanha dia das mães 2013, também homenagem aos
20 anos do personagem!

                Mas bão só de refrigerantes e grandes campanhas é feita a história da marca. Temos ainda uma série de produtos que estampam Coca-Cola.
         
                Aqui, apenas uma amostra, ainda teremos muito mais no futuro!

 Entre utilidades domésticas, uma aconchegante almofada!

 Porta-clipes e o primeiro item da minha coleção. Esse tem quase 20 anos.

 Linha de roupas, já falei um pouco delas, ainda
terei muito o que dizer no futuro.

 
 Coca-Cola Shoes, ainda vai ganhar um post só dela!

             Como bem notaram, foi apenas uma amostra de tudo o que a Coca-Cola é capaz. Só na minha coleção particular ainda tem relógio, latas, cofres... fora a linha de material escolar da Jandaia que é maravilhosa.

             Fiquem ligados, vem muito mais por aí! Não esqueçam de curtir nossa page acima *entre clicando nos links) e de participar da nossa promoção!

             E que façamos a festa com a nossa marca favorita, 127 anos refrescando e deixando nossos dias ainda mais felizes!

             PARABÉNS COCA-COLA!!


Imagem retirada da fanpage da Coca-Cola no facebook

Agradecimentos:
À Jessica Bagatini pelo belíssimo layout, tanto do blog quanto do face.
Ao Thiago Dias, da Jandaia e à Jandaia pela parceria incondicional
Ao Jonathan Mildenhall pelo exemplo e inspiração
À Betina Fernandes pelo apoio.

Também aos amigos Lidiana Corrêa e Fábio Castro que me enviaram duas das imagens usadas nesse post.

Agradecimento especial à Coca-Cola por ser sempre uma ótima fonte de inspiração e a todos amigos que apostaram comigo nessa ideia.

Fontes:
http://historiadapublicidade.blogspot.com.br/2012/05/historia-da-coca-cola-em-anuncios.html#more
http://alanchrystian.blogspot.com.br/2011/07/1-maquina-de-coca-cola.html




16 comentários:

  1. Isso aqui tá lindo, badalado e competente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A Coca-Cola é uma tradição de família,mas não só da minha família.
    A Coca-Cola fez parte vida da minha bisavó,da minha avó,faz parte vida da minha mãe,faz parte da minha vida e dos meus filhos e com certeza ela fara parte de muitas gerações da minha família,mesmo eu não estando la tenho certeza que ela estará...

    ResponderExcluir
  3. COCA-COLA PARABENS VOÇES ESTÃO NA MINHA VIDA A SÉCULOS.SOMOS UMA FAMILIA

    ResponderExcluir
  4. Coca - Cola vou confessar meu amor por você,
    desde criancinha eu fazia birra se não tivesse no almoço você pra eu beber. Então fui crescendo e esse amor só aumentou, para comprar um litro de você já roubei dinheiro até do meu avô. Nesse dia especial minha homenagem não poderia faltar, Coca - cola minha querida, você já faz parte da minha vida e sem você nela não consigo me imaginar!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Coca-Cola uhuuul!
    Para comemorar essa festa, vamos comprar coca u-u
    O refri é mt bom, minha mãe fala que coca é coca, os outros refrigerantes são outros refrigerantes kkkkk, parabéns, vcs merecem tanto sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Em aniversário, tem gente que se emociona além da conta. Tem gente quem nem dá bola pra torcida. Tem gente que lembra os amigos com indiretas. Tem gente que nem liga para os esquecimentos. Tem gente que quebra o regime na hora do bolo. Tem gente que jura que não gosta de festa. Tem gente que insiste em esconder a idade. Tem gente que diz não ligar para presente, mas abre o pacote antes de agradecer. Tem gente que fica sem jeito quando cantam Parabéns Pra Você em restaurante cheio. Tem gente que sorri amarelo quando recebe telegrama animado no trabalho. Tem gente que aproveita o dia como se fosse o seu feriado particular.

    Feliz Aniversário!
    No melhor estilo: com seu jeito de comemorar

    ResponderExcluir
  7. Coca cola diversas utilidades, afinal Coca Cola reúne famílias, Coca Cola companheira em qualquer ocasião, Coca Cola da lição de vida, Coca Cola trás amizades, com certeza Coca Cola é a bebida que agrega felicidade.
    Parabéns Coca Cola...
    E o presente é nosso, com Coca Cola sempre!

    ResponderExcluir
  8. Bom,homenagear a coca cola é muito fácil,porque sem dúvida nenhuma é a bebida mais gostosa e consumida do mundo ou melhor dizendo ela está citada entre a segunda bebida mais consumida do mundo.A coca cola sem dúvida nenhuma é a melhor do mundo, uma empresa que expressa carinho e respeito com as pessoas e é por isso que eu digo, hoje e sempre a Coca Cola é a melhor do mundo, obrigado coca cola por fazer parte da minha vida e da vida da minha família.

    ResponderExcluir
  9. Coca-Cola ... como expressar meu amor por você ... quando estava gravida o meu médico disse que eu não podia tomar refrigerante porque fazia mal ... então meu marido me proibiu de tomar você ...mais como meu amor por você não tem limites eu tomava escondida de todo mundo e quando estava na hora do meu marido chegar em casa eu te escondia no meu guarda roupas ... hoje meu filho de 3 anos adora você ele pede Cocola e se coloca outro refri no copo ele diz esse não eu queru cocola mãeee é uma graça ... Coca-Cola aqui em casa so reina você ...

    ResponderExcluir
  10. O que dizer da Coca Cola? Vejamos!Deliciosa!
    Pura tradição em forma de refrigerante,Que revolucionou o mundo!
    Uma marca que atravessa décadas e impõe com sua força e a capacidade de a gradar a todos, e a todas as idades...Isso é bom gosto,competência,gostosura!
    Emfim tudo de bom!Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Não são 127 dias, nem 127 semanas , nem 127 meses, são 127 anos, anos de puro prazer e refrescancia pra quem bebe coca-cola, durante 127 anos vocês proporcionaram a melhor refeição ou lanche de várias pessoas e famílias, agora é hora de me proporcionar uma alegria, de ganhar esse kit coca-cola.!!!

    ResponderExcluir
  12. Desde pequena eu conheço você ,
    Bebia com vontade, gosto e principalmente prazer.
    Neste dia , te desejo
    Futuro, fama e alegria
    Te dou um beijo e bebo mais uma de suas crias.
    Parabéns Coca-Cola!
    Não estou aqui a tanto tempo como você
    mas o seu gosto , todo mundo adora e se delicia
    e depois que eu te tomo , sei que nada mais gostaria do que mais uma de você.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns coca-cola ! 127 anos de prazer e alegria a todos nós brasileiros e estrangeiros do nosso querido Planeta ! Coca-cola é insubistituivel, igual a ELA não há ! a mais gostosa e consumida. Parabéns !!!

    ResponderExcluir