segunda-feira, 26 de maio de 2014

A luz

                Tenho um primo, um garoto de 19 anos, estudante de engenharia, que sempre foi apaixonado por luz.

                Metido a fazer mil invenções, um dia desses qualquer ele me mostrou abajures de led feitos nos mais diversos recipientes.

                Foi então que perguntei se era possível fazer o mesmo em uma garrafinha de Coca-Cola, aquela tradicional, de vidro.

                O olho dele brilhou.

                Na semana seguinte levei uma garrafa para ele. Uns dias depois, ele me devolveu um abajur USB com luzes branca e vermelha.


                As fotos não ajudam muito e o vídeo ficou tenebroso, então vocês vão ter que acreditar em mim: é MUITO legal!!




                Valeu, Mateus, você fez um excelente trabalho!

Quer um também? Conversa com o menino: https://www.facebook.com/mateus.bastian.3?fref=ts 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tour da Taça

                Mil perdões, meus leitores, por esse hiato gigantesco até o momento... mas enfim, to aqui de novo. E hoje o papo é TAÇA.

                Estamos cada vez mais próximos da Copa e, pela primeira vez na história, a taça está circulando o país.

                Para celebrar, a Coca-Cola lançou uma embalagem super especial e edição limitadíssima de alumínio, coisa mais linda do mundo, que promete não durar nada nos mercados porque sempre tem um louco como eu que enche o carrinho!



                Nesse último final de semana, o Tour passou por Porto Alegre, pendurei uma minigarrafinha no pescoço e fui toda faceira conhecer a taça.

                Claro que não fui a única a ter essa ideia, então lá fui eu encarar uma fila digna de Copa. E de boa? Valeu a pena.

                Na entrada do evento conhecemos todas bolas de copas passadas. Eu não sou muito ligada em futebol, mas pra quem curte, aposto que foi toda uma emoção especial.

















                Em seguida, entramos em uma sala com um vídeo super bacana com imagens de Copas e a música tema da Coca-Cola que gruda e não sai mais da cabeça.

                Por fim, a taça. Eu não sei descrever o quanto brilha, é linda demais, gente. Fotinho com a bichinha e todos prontos pra retirar sua foto impressa na sala seguinte.




                Para encerrar, saímos do evento levando uma latinha de Coca-Cola colecionável, exclusiva do evento e coisa mais linda do mundo. Sou suspeita em falar, mas gostei mais da lata do que da taça...



Meu eterno carinho à Priscila Barbosa, da Vonpar. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Virando a página

                Não, esse não é um post sobre superação. Mentira, é sim, mas nada motivacional ou coisa do gênero, mas de como uma empresa conseguiu superar a perfeição.

                Pasmem, não estou falando da Coca-Cola, estou falando da Jandaia, a marca dos cadernos da Coca-Cola.

                Eu era perdidamente apaixonada pelos cadernos desse ano que está acabando, eu até continuo sendo, mas conheci um amor maior. Um amante, confesso, o grande amor ainda é o refrigerante.

                Mas sem mais delongas, essa semana conheci a nova coleção dos cadernos da Coca-Cola da Jandaia. E sim, superou. Superou tudo. Nem com minha vasta criatividade consigo imaginar ficando melhor (dá pra conhecer também por aqui: http://cadernosjandaia.com.br/).

                Pensando bem, vai ser uma espera interessante pelos modelos da próxima coleção... e aí, Jandaia, consegue superar a perfeição de novo? Façam suas apostas, eu aposto que consegue!

                Já vou avisando de antemão que as fotos não estão à altura da coleção. Não mesmo. O que vocês vão ver aqui não se compara com o que vocês vão sentir toda vez que virarem uma página. Garanto a vocês uma experiência sem explicação.

                Quero fazer um agradecimento todo especial à Jandaia, que me proporcionou essa experiência. Muito obrigada pela parceria, pela atenção e pelo carinho de vocês com esse humilde blog.


                Então, se deliciem com algumas imagens da coleção, vai valer a pena!









Pra conhecer melhor a Jandaia, vai por aqui: http://cadernosjandaia.com.br/

Valeu, Thiago (Jandaia) pela parceria!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tá na mesa!

                Que Coca-Cola é uma delícia na refeição, isso vocês já sabem, mas sabiam que ela também contribui com a refeição?

                Ok, falha minha, esse post não é de receita de comida com Coca-Cola como já trouxe de bolo no meu aniversário, mas sim, da nova ideia da Coca-Cola Zero.

                Agora as garrafas pet do refrigerante vem com uma surpresa no verso do rótulo!



                Para identificar é fácil, o rótulo tem os símbolos universais de refeição: um garfo, uma faca e, claro, uma garrafinha de Coca-Cola!


                O mais legal é que o rótulo solta sem dificuldade, possibilitando guardar as receitas.


                E aí, que tal uma refeição deliciosa com Coca Zero?

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Clothing agora é Jeans!

                Com um casting repleto de estrelas, a Coca-Cola Clothing desfilou no Fashion Rio com a nova coleção e uma novidade: nome novo.

                Segundo a marca, mudar faz bem, e nós, que já mudamos de visual, sabemos muito bem disso. Coca-Cola Clothing agora é Coca-Cola Jeans.


                A mudança acontece em um momento importante para a marca, que ganha um status próprio como marca fashion e não apenas derivados do refrigerante.

                Além disso, a qualidade permanece a mesma, se mudou foi pra melhor, com roupas muito bem acabadas e planejadas para garantir um show de estilo para quem usa.


                E você, aprovou o nome novo?


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ela voltou!

                É isso mesmo, para quem busca um refrigerante de baixa caloria e nunca curtiu muito a Coca Zero, a notícia não podia ser melhor.

                Depois de vários anos fora das prateleiras, a Coca-Cola Light está de volta. A partir dessa semana já será distribuída por todo o Brasil, começando por São Paulo.

                De largada, o refrigerante chega com embalagem especial, agora a gente fica torcendo que isso se repita. Que tal embalagens fashion como na Europa?


                Para quem curte a Zero, a notícia não afeta, os dois refrigerantes serão comercializados igualmente, já que apresentam sabores diferentes.               

  
Agradecimento ao Roger Bundt que me deu a notícia.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Desabafo

               Me mantive quieta, em um hiato proposital, nesses dias em que estourou um escândalo sensacionalista que todos vocês devem ter visto.

                Eu já conhecia a história e meu posicionamento não mudou com a volta dela para a mídia, mas percebi todo um fenômeno anti-Coca que, mesmo eu sendo somente uma fã da marca, respingou em mim. Por isso me calei.

                A Coca-Cola é uma das maiores empresas da história e do mundo. Tem, portanto, um dos maiores faturamentos do globo, mas isso não a torna, automaticamente, culpada de qualquer acusação.

                Que o produto tem seus lados negativos, isso também todo mundo sabe, mas ninguém é obrigado a consumir e seus projetos sociais abrangem não-consumidores também.

                Então o que gerou essa onda anti-Coca? Seu status. É mais bonito ficar do lado do cidadão pobre e doente do que da multinacional multimilionária. Foi assim que um monte de gente ignorou um monte de coisa mal contada para ficar contra o grandão.

                Foi assim que esse mesmo monte de gente falou mal da Coca-Cola nas redes sociais mas não fez nada pelo cidadão na prática, e muitos sequer deixaram de consumir a Coca.

                Sinal dos tempos? Não, humanidade. Todos querem se sentir empáticos e eu cheguei a ficar desconfortável por me manter do lado da multinacional. Mas não gritei, não lutei pelo meu lado porque não precisa.

                Ao contrário do que muita gente pensou nesses dias, eu não tenho qualquer ligação real com a marca. Não trabalho pra Coca-Cola, não presto serviço, nadinha, faço o blog e a page do facebook porque quero, porque gosto, não sou paga para falar bem, falo o que penso de verdade.

                Então não, não respondo pela marca como acabei sendo cobrada, mas se pudesse responder, faria exatamente o que ela fez: abriria as portas para provar meu lado.

                Sairia mais barato para a Coca-Cola  dar uma grana para o cidadão ficar quieto, e poxa, se a empresa tem tanto dinheiro, por que não fazê-lo? Simples: ela acredita na sua inocência.

                Se é de fato inocente ou não, não cabe a mim julgar, sou parcial demais para analisar a questão friamente e já tenho um lado escolhido. Eu nem precisaria dizer qual é.

                Só sei que cada um tem suas razões e sua opinião, e eu respeito. Essa é a minha, espero receber o mesmo respeito de volta.


                Para encerrar meu desabafo, o vídeo que a Coca-Cola criou em resposta.