sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Fábrica da Felicidade

                Oi pessoal! Esse post celebra a entrada do nosso Coke Initiative para o mailing da assessoria de imprensa da Vonpar, distribuidora Coca-Cola para RS e SC. Isso significa ficar por dentro de tudo o que acontece (e ser menos chata demorando menos tempo pra atualizar o blog).

                E o primeiro release recebido foi sobre a Fábrica da Felicidade, um trabalho lindo que exigiu um ano de reformas e adaptações para levar todos os cokemaníacos em uma viagem única pelo universo mágico da Coca-Cola.

                Como eu já trabalhei com assessoria de imprensa e sei que é meio frustrante pro profissional ficar lá horas desenvolvendo um texto lindo e os veículos cortarem tudo e publicarem uma frase fora de contexto, vou respeitar o trabalho dessa turma e publicar o que eles me mandaram, até porque tá bem bom.

                De minha parte fica a curiosidade gigante de fazer esse passeio um dia e o convite para que todos façam.

                Ah, importante: quem fizer e quiser contar como foi, manda sua história e fotos para mayafalks@gmail.com que eu transformo em post!


Vonpar inaugura a Fábrica da Felicidade


Quem nunca teve a curiosidade de saber como é fabricada a bebida mais famosa do mundo? A partir do dia 15 de setembro, a Vonpar convida os consumidores a descobrirem a famosa “fórmula secreta da Coca-Cola”. Nesse dia será inaugurada a Fábrica da Felicidade em Porto Alegre que irá apresentar, de forma lúdica, todo o processo produtivo da bebida e um pouco da história do refrigerante que conquistou o planeta. “Estamos orgulhosos de trazer ao Estado a maior Fábrica da Felicidade do Brasil. Temos certeza que os consumidores de todas as idades ficarão encantados com essa visitação”, explica Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, parceira da Coca-Cola nos Estados do RS e SC. A expectativa é receber 35 mil pessoas por ano, a maioria de escolas públicas e privadas de todo o Estado.

O inicio da visita já é surpreendente: os convidados são levados até a frente da Fábrica por um ônibus especial, todo reformado e decorado com as cores da marca. Na sequencia, são apresentados à guia virtual, a Wendy, que faz o convite para uma viagem no tempo, passando por vários ambientes. Primeiro conhecem a Loja de Soda, que reproduz aonde a Coca-Cola era vendida no século XIX. Nesse lugar, as pessoas interagem com inventor da fórmula da Coca-Cola, John Pemberton e com ele ficam sabendo como o refrigerante se tornou conhecido pelo mundo.




Em seguida, são levados à Sala da História onde irão conhecer detalhadamente a trajetória do refrigerante no Brasil e vão poder ver as campanhas e artigos históricos. Já na Sala do Cadastro, os visitantes recebem as boas vindas de todos os personagens e se identificam como “trabalhadores” da Fábrica da Felicidade. Além do crachá, os visitantes recebem equipamentos de proteção individual e chegam até a linha de produção da fábrica da Vonpar, onde visualizam o processo completo de produção da Coca-Cola.


Depois de conhecer as linhas de produção, chega a hora mais esperada de todo tour, a sala onde fica guardada a fórmula secreta. Dentro do laboratório podem ser avistados dois compartimentos de cofres, e um deles dá acesso direto à revelação da formula secreta.

Depois de conhecer toda a linha, é impossível não sentir vontade de degustar uma Coca-Cola bem gelada. E por isso, a última parada do grupo é a Sala de Degustação. Um ambiente cheio de interatividade: com jogos e um totem especial para os convidados compartilharem seus momentos diretamente nas redes sociais.




Para tornar a fábrica da Vonpar nesse ambiente lúdico e divertido foi preciso quase um ano de reformas, adaptações e ampliações. “Construímos um mirante sobre as seis linhas de produção da nossa fábrica para que os visitantes pudessem acompanhar todo o processo de fabricação, tendo uma visão privilegiada do nosso negócio”, enfatiza Vontobel. Ao todo são mais de 500 metros quadrados destinados para a visitação.

Além da guia de visitação virtual, a Fábrica da Felicidade conta com mais duas cicerones que acompanham o grupo contando histórias aos convidados. “Nosso foco são os consumidores, criamos um ambiente convidativo em que todos os visitantes terão uma experiência de marca incrível e onde podemos trabalhar nossos conteúdos de forma lúdica e integrada”, conta Luiz Fernando Mattos, diretor de Marketing da Vonpar.

MARCAÇÃO DE VISITAS

O público interessado em conhecer a Fábrica da Felicidade deve agendar a sua visita pelo site www.vonpar.com.br/fabricadafelicidade. Serão três visitas por dia, de segunda a sexta, com grupos de 35 pessoas cada (os grupos são fechados conforme disponibilidade, sendo que a preferência são as escolas).  Os pedidos devem ser feitos por adultos ou responsáveis maiores de 18 anos, nos casos de visitas particulares, já em passeios escolares quem ficará encarregado de procurar a empresa será um professor, coordenador ou diretor.


ADENDO: um abração nas queridonas Priscila e Sinara, da Vonpar - a Priscila já é sócia aqui do blog, e um brigadão pro pessoal da Martha Becker Comunicação corporativa, na pessoa de Marcelo Bender, pela rapidez no envio do material, simpatia e disponibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário