domingo, 15 de novembro de 2015

Contour e o presente de natal antecipado

                Novembro de 2015, a Coca-Cola Brasil resolve surpreender os fãs brasileiros que vivem, até então, de importação de colecionáveis do exterior e lança a COISA MAIS LINDA DO MUNDO.

                O lançamento desse box não foi um presente só no sentido de que é uma relíquia e um item indispensável ao colecionador, mas porque, como colecionadora, me encheu de esperança do que está por vir.

                É uma queixa corriqueira do colecionador brasileiro, considerando que a primeira garrafa diferenciada e acessível da Coca-Cola foi em 2014, no tour da Taça. Pra quem curte mais as latas a queixa é menor, essas costumam inovar mais nos desenhos, mas os apaixonados pela garrafa, como eu, sentiam falta de uma iniciativa por aqui.

Garrafa de alumínio do Tour da Taça

                Depois do tour da taça (teve antes, da Copa da África em 2010, mas não teve grande circulação, eu mesmo não consegui) vieram as duas versões natalinas, lindas, perfeitas, cute cute. Ok, a esperança aumentou. Teríamos enfim nossas próprias colecionáveis?

Natalinas

                Entrou 2015, 100 anos da contour. Fui acompanhando o mundo inteiro homenageando a lindinha com mil edições especiais. Consegui a americana (nunca mais me recuperei financeiramente), sangra meu coração que não consegui o set alemão – sem dúvida meu favorito no mundo (até então) replicado na França na versão mini. Mas ok, tivemos as mini da galera, com adesivos com nomes, beleza, caprichei, comprometi minha renda por uns dois meses, mas juntei 2 coleções completas e mais um pouco.

                Não era o bastante.

                Poxa, 100 anos da contour, Coca-Cola Brasil, que que custa não ser um dos poucos países do mundo a não fazer nada? Mas né, o que fazer? Rolou o desespero dos colecionadores brasileiros mandando vim de tudo o que é parte do mundo.

                Daí vieram os boatos de que viria uma nova de alumínio para o natal. O layout não me impressionou, é igual um modelo que rola no mundo há anos, mas um modelo que estreou as colecionáveis em muitos lugares, então a falta de empolgação pelo layout da garrafa foi trocada pela esperança. É AGORA!

                A garrafa de alumínio não chegou na minha cidade ainda, toda semana vou no mercado atrás dela e nada. Mas... na última vez meu coração saiu pela boca.



                SIM! TEMOS NOSSO PRÓPRIO SET DOS 100 ANOS!! TEMOS MESMO!! ESTÁ ACONTECENDO!!! GENTEEEEEEEEE ME ABANA!

                Trata-se de um box com 6 réplicas históricas da garrafa. Claro que comprei mais de um e, além da exposição, tive a honra de conhecer a sensação de BEBER uma Coca-Cola em cada uma de suas versões, desde a primeira, de 1899.



                Ainda lamento profundamente não ter o set alemão, mas de boas, a Coca-Cola Brasil se superou MUITO nessa. Não por eu ser brasileira, mas considero o nosso box disparado a melhor ação pelos 100 anos da contour.




                É difícil descrever a emoção de ter encontrado esse box no mercado a caminho de casa. Assim, ali, exposto, acessível tanto às mãos quanto ao bolso. Voltar pra casa com o box na mão, sem complicação, sem stress, depósito em conta, rastreamento do correio... ganhei meu presente de natal em novembro. Obrigada Coca-Cola Brasil!

1899

1900 - minha favorita entre as antigas

1905

1913

1915 - nasce a contour!

1923 - a contour ganha uma silhueta mais enxuta, que permanece até hoje

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá! Aqui no RS tem no Grupo Záffari, mas vai chegar no Brasil todo até dezembro ;)

      Excluir
    2. Muito Obrigada, vou atras, sou do RS

      Excluir
  2. oi onde vc comprou e por quanto sou de Pernambuco Olinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui no ES tem no Grupo Záffari, mas deve chegar por aí até dezembro! O preço é R$ 39,90

      Excluir
  3. colega por favor me vende as mini da copa de todo o mundo por favor.
    meu zap é 81-99766-9701.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe... não estão à venda, mas procure no Mercado Livre, tem muita gente vendendo!

      Excluir
  4. E quero muito a garrafa tour da copa e a garrafa coca zero natalina diante mão obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no Mercado Livre, tem bastante gente vendendo elas por lá ;)

      Excluir