segunda-feira, 15 de agosto de 2016

No pódio

Embora não seja a primeira vez que esse digníssimo blog vive um hiato de silêncio, dessa vez infelizmente não foi a vida que corrida que me afastou desse espaço. Foi a saúde mesmo - emendando um probleminha atrás do outro, foi sobrando pouco tempo pra dançar a trilha de Taste The Feeling desenvolvendo um post supimpa pra vocês, que merecem tanto quanto merecem uma Coca-Cola gelada.

Tragédias pessoais à parte, os jogos olímpicos estão acontecendo na cidade maravilhosa e coisa pra falar não falta. O Brasil não está sendo exatamente exemplar em seu desempenho com um número baixo de medalhas frente a outros países, mas gente... vocês se deram conta que os atletas que ficam lá pra trás - que parece feio pra nós - conquistaram uma vaga cobiçadas por centenas de outras pessoas que não conseguiram chegar lá?

Ainda quero falar mais sobre isso no futuro, lá pelo encerramento ou coisa parecida, afinal, a Olimpíada do Rio está linda por uma soma de esforços que inclui - com enorme peso - todo o investimento da marca e o trabalho da equipe Coca-Cola Brasil.

Pra quem está longe dos jogos, as ações também acontecem, sendo possível encontrar as garrafas e latas douradas em vários pontos do país.

Por hoje, peço desculpas pela pobreza do post, mas não dava mais pra deixar vocês sem novidade, não é? Super beijos e até o próximo que vai demorar bem menos tempo!

sábado, 16 de julho de 2016

Retrô colecionável

                Os dois últimos anos têm sido muito felizes para os cokelovers brasileiros. Em questão de menos de um ano recebemos, enfim, a alumínio de layout padrão que já tinha no mundo inteiro, o melhor set do mundo dos 100 anos da contour, a Life – barrada em 2014 – que virou apenas “adoçada com stevia” por questões jurídicas, as latas e rótulos dourados, as edições especiais com lata diferente da baunilha e cereja e, agora, TCHARAN!

                Entre julho e agosto os mercados começarão a receber uma edição LINDÉRRIMA de vidro de 1L, estilo retrô, com curvas mais sutis imitando as garrafas antigas. A garrafa não é retornável, sendo linda e redondinha pra colecionador.

                Já soube que em alguns lugares estão sendo vendidas garrafas de alumínio douradas, em outros, de vidro forradas em plástico com temática de países participantes das olimpíadas e aparentemente essa onda de novidades veio pra ficar.

                Mesmo que em edições limitadas, nunca antes o Brasil teve tanta novidade no que se refere a sabores e embalagens colecionáveis. Mesmo as tradicionais promoções de tampas e lacres ficaram anos sem serem feitas e voltaram com força total, sendo a das coquinhas – latas e 250ml (cada mini conta) - a terceira desde 2014.

                Em quase 30 anos como cokelover, é a primeira vez na vida que eu corro pro setor de bebidas do mercado mesmo que eu tenha estoque de Coca-Cola em casa só pra conferir se não tem alguma novidade, porque toda hora aparece uma, e isso é MUITO bom!

                Logo logo chega por tudo a nova embalagem colecionável retrô, e agora sim dá pra dizer “aguardem, em breve mais novidades”. Não, não tenho nenhuma informação privilegiada, mas do jeito que as coisas vão, isso só pode ser verdade!

                Valeu, Coca-Cola Brasil!!



quarta-feira, 29 de junho de 2016

Limitada!

                Essa semana trouxe novidades pros coklovers! Não apenas o Brasil vai receber, por tempo limitado, a Cherry e a Vanilla como virão em latas diferenciadas!

                Cherry já passou por aqui há tempos e acabou saindo do mercado, a Vanilla é totalmente novidade; é comum em vários países, mas no Brasil é a primeira experiência.

                Mas o fato de ser edição limitada não é a única dor de cabeça para os apaixonados... os dois sabores e duas latas MA-RA-VI-LHO-SAS só estarão à venda em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.
                Como sempre acontece quando um estado não recebe novidades, hora da novena pra São Sedex. 

EDIT: informação quentíssima da fonte mais confiável possível: RS e SC também terão, a partir da semana que vem!


domingo, 12 de junho de 2016

Era de amor, virou tristeza

Hoje, 12 de junho, é dia dos namorados no Brasil.

Mas hoje, quando liguei meu computador para fazer um post fofo e apaixonado, recebi a notícia do massacre nos EUA. Um crime de ódio, o resultado de anos e mais anos de intensa campanha homofóbica contra a comunidade LGBT.

Um massacre que ataca a todos nós enquanto humanidade.

A Coca-Cola abraçou a causa anti-homofobia e foi uma das primeiras empresas a se manifestar em defesa do casamento gay nos Estados Unidos.

Em respeito ao posicionamento da marca sobre este tema, em respeito aos 50 mortos e seus familiares, em respeito à dor e perplexidade com os fatos, o post do dia dos namorados deixou de fazer sentido. Não é possível se falar de amor no dia em que 50 famílias choram seus mortos pelo ódio e intolerância.

Hoje, The Coke Initiative está de luto.


domingo, 22 de maio de 2016

Uma cokelover

                Já tem um tempinho que minhas (terríveis) condições financeiras me afastou do colecionismo ativo, mas não deixei de frequentar os grupos de colecionadores e babar nas fotos dos itens colecionáveis que aparecem por lá.

                Foi numa dessas que uma moça me chamou a atenção. Sempre atualizando os grupos com novas promoções e informações, promovendo um intercâmbio maravilhoso entre colecionadores e antenada nas novidades, Ana Viga se revelou um presente para o colecionismo brasileiro de Coca-Cola.

                Foi Ana quem me avisou que nossa Coca-Cola com stevia não se chamaria Life – evitando que eu passasse uma senhora vergonha – e que transformou a foto que fiz da degustação da novidade em uma bela obra de arte!



                Tudo começou bem recentemente, com as encantadoras minigarrafinhas da galera. Na real, eu desconfio que o amor sempre esteve nela, mas as fofuras daquelas garrafinhas foram o start pra uma coleção que só cresce.





                Em um ano de colecionismo, Ana passou a moderar um grupo de colecionadores, grupo no whatsapp e, claro, construiu um ótimo relacionamento entre cokelovers, dedicando parte do seu tempo a nos manter informados – sim, estou repetindo, a importância dessa moça é tanta que merece reforço!

                Meu orgulho de conhecer Ana Viga ainda vai além: ela se inspirou nos meus posts de pintura de garrafas (esse e esse) pra fazer suas próprias criações, transformando copos em obras de arte!






                Valeu Ana, bem-vinda ao universo cokelover e obrigada por tudo!

E se você também coleciona e quer aparecer por aqui, me procura lá na page do facebook, conta como tudo começou e manda umas fotos da tua coleção!

domingo, 8 de maio de 2016

Sempre jovem!

                8 de maio de 1886 era vendido o primeiro copo de uma invenção peculiar...

                John Pemberton – um farmacêutico de Atlanta – criou um xarope que, bom... não deu exatamente certo. Pemberton era conhecido por ser movido pela curiosidade e cujo hobbie era manipular fórmulas medicinais. À época, seu objetivo era descobrir a cura da dor de cabeça através de uma mistura de cor caramelo.

                Ao servir na Jacobs Pharmacy misturando água carbonatada, entretanto, Pemberton descobriu que seu xarope não era muito eficaz pra dor de cabeça, mas sim, era uma bebida deliciosa!


                A marca foi escrita na caligrafia de Frank Robinson (criador do nome e contador de Pemberton) e se mantém praticamente idêntica até hoje, e o copo do produto era vendido a US$ 0,05.


                A morte de Pemberton, 2 anos depois, levou a bebida a ser comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, um visionário da comunicação que transformou Coca-Cola em uma das maiores e mais valorizadas marcas da história.


                Para muito além de sua história, a Coca-Cola chega aos 130 anos ainda jovem e com – desculpem o trocadilho – muito gás. O encantamento pela marca não tem prazo de validade e vai conquistando cada nova geração da mesma forma como conquistou todas as anteriores: com uma mensagem de amor e felicidade e uma vitalidade de dar inveja.

                Embora seguidamente atacada pelo seu açúcar ou sódio, a Coca-Cola se mantém forte contando com um fã clube sempre disposto a ignorar fronteiras e trocar ideias e garrafas em todas as partes do mundo.

                Hoje existem milhares de colecionadores ao redor do mundo que se comunicam pelas redes sociais fazendo um verdadeiro intercâmbio cultural unidos por um amor em comum.

                Parabéns, Coca-Cola! Que se rejuvenesça cada dia mais. Que una cada vez mais povos e culturas, que refresque nossos dias e mate nossa sede por mais muitos e muitos anos!



domingo, 1 de maio de 2016

Ela está chegando!

                Em 2014 a Coca-Cola, em respeito ao seu posicionamento de oferecer opções mais saudáveis, lançou em vários países a Coca-Cola Life, com 13 gramas a menos de açúcar adoçada com uma mistura de açúcar e extrato de folha de stevia.

                A grande novidade teria chegado ao Brasil na mesma época se não tivesse sido barrada pelo Ministério da Fazenda, que não permite essa mistura para bebidas não alcoólicas, exceto suco em pó. Pessoalmente não encontrei nenhuma explicação plausível pra essa proibição, mas o fato é que, desde então, a empresa vem lutando para chegar ao Brasil com essa opção que não é diet, não é light, é LIFE.

                Com roupagem verde, contrastando com o vermelho da tradicional, o preto da zero e o prata da diet, Coca-Cola Life finalmente chega no Brasil nesse mês de maio, para nossa total alegria!

                Ansiosos?


EDIT: O nome "Life" não chega ao Brasil junto com o refrigerante devido a uma batalha judicial com uma marca paulista, que fabrica um refrigerante de rótulo verde com o termo "life".
Forte abraço à Ana Viga, que me alertou a esse fato!