sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Sobre gratidão

É sabido por todo que o tema do Natal Coca-Cola 2016 é "Gratidão", é saber reconhecer quem faz diferença na nossa vida e, mais do que isso, saber agradecer.

Pois bem, embora aqui eu traga uma ação super legal da máquina da gratidão, não é sobre a Coca-Cola que eu vou falar - embora não esteja dissociada. É sobre o The Coke Inititive.

The Coke Initiative nasceu em 28 de janeiro de 2013, o que significa que estamos bem perto de completar 4 anos. Quando nasceu, eu morava sozinha, tinha um emprego home office que me gerava uma excelente renda sem ocupar muito meu tempo.

Então nesse princípio eu conseguia fazer uma atualização semanal, ou até mais. Como eu tinha contato com o então diretor global de comunicação da marca, arrisquei um ou outro post em inglês, sendo que chamei a atenção da diretora com um post falando sobre o Oscar que me rendeu 3 dias de trabalho intenso de pesquisa. E foi uma delícia. Por sinal, o blog segue recebendo visitantes de Atlanta!

A partir dali muita coisa aconteceu, minha vida virou de cabeça pra baixo e eu não consegui manter o ritmo embora tenha conseguido manter o blog e a página ativos, apesar de tudo, apesar de ter inclusive cogitado simplesmente abandonar esse projeto - totalmente voluntário e não remunerado.

Mas segui em frente. Não sozinha, por essa época conheci os grupos de colecionadores do facebook e todo um intercâmbio cultural que só a Coca-Cola é capaz de proporcionar. Também vieram as parcerias com Jandaia, Molin e Pacific, parcerias que desafiaram minha criatividade e são um grande combustível anual para o blog.

Entretanto, 2016 foi um ano particularmente complicado. Um ano que muita coisa foi deixada pra trás, um ano com muitas... "trocas de pele". Um ano que foi bem difícil segurar as pontas até o fim.

Mas eu segurei. E não segurei sozinha. Por isso o mote da campanha de Natal de Coca-Cola veio em um momento bem providencial: gratidão.

Sim, sou imensamente grata a cada pessoa que contribuiu para que esse projeto não se perdesse; vocês são o motivo pelo qual The Coke Initiative conseguirá chegar, firme e forte, ao seu aniversário de 4 anos.

Muito obrigada a cada um de vocês por me permitir chegar tão longe.

Um feliz natal e excelente virada de ano para cada um de vocês, nos encontramos outra vez em 2017!
Com carinho, Maya Falks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário