sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Miscelânea cultural

                Engana-se quem pensa que Coca-Cola é somente um refrigerante delicioso. Muito além disso, é uma marca sólida com quase 130 anos conquistando mais e mais fãs.

                A marca, por si só, é capaz de mover montanhas e misturar culturas de formas que, talvez, a grande maioria das pessoas não faça ideia. Eu mesmo, colecionadora uma vida inteira, não sabia das gigantescas engrenagens que atuam por trás das curvas da contour (a garrafa), com direito a eventos e feiras que reúnem colecionadores dos quatro cantos do mundo!



                A miscelânea cultural que o amor pela marca envolve é surpreendente. Foi assim que em um único dia troquei ideias com um coreano, um italiano, um colombiano e um turco.

                Por sinal, o turco A. Emre, ou simplesmente Emre Coke, foi o responsável por me incluir em um grupo de venda, troca e exposição de coleções no facebook que conta com milhares de membros de todo o mundo.



                Por lá procuro me comunicar em inglês, mas muita gente usa sua língua natal, o que gera uma mistureba fascinantes de letras que eu nem imaginava possíveis. O próprio Emre, quando pedi autorização para cita-lo aqui, tive que questionar sua nacionalidade para ter ideia de que língua colocar no translator ao visitar seu site.

                No site, Emre nos traz um pouco de sua coleção, iniciada em 2013, e notícias do grupo em questão, onde ocorrem até rápidas promoções internas com premiação em colecionáveis. Por sinal, não participei de nenhum por não entender bulhufas, mas chego lá!






                Vou abrir mais espaço no blog para colecionadores ao redor do mundo, se a Coca-Cola é global, o Coke Initiative também precisa ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário