quinta-feira, 1 de dezembro de 2016
Viagem em um tempo colorido
O vintagismo da Coca-Cola é uma das características que mais encanta colecionadores do mundo todo. Não à toa as empresas que licenciam a marca seguidamente adotam aquele visual anos 50 porque sabem que o público consumidor, em geral, aprecia esse retorno aos áureos tempos da propaganda artísticas onde muitas das peças publicitárias eram de fato pinturas.
A própria Coca-Cola resgata seguidamente seu visual de meados do século passado, sendo possível encontrar toda a sorte de produtos com essa temática e até o Papai Noel tradicional dos períodos pré e pós guerra.
Foi nessa vibe e reconhecendo o apreço dos colecionadores que a Molin, que licencia a marca Coca-Cola em papelaria, repensou a embalagem de lápis de cor. Além da caixinha seguir a linha vintage, os próprios lápis abraçaram a tendência.
Também é importante destacar que um dos papéis da parceria do blog com as marcas que licenciam Coca-Cola é justamente testar a qualidade e cobrar a mesma das empresas, para que o cokelover possa saber em quem confiar para levar a Coca-Cola sempre consigo, seja na garrafa ou no estojo. Pois bem, esteticamente o restante da coleção permanece igual - talvez uma mudança pra 2018? Porém, o redesenho da embalagem dos lápis de cor dá uma esperancinha que o visual vintage invada também o restante da coleção.
Os kits da Molin já foram amplamente divulgados por aqui e estão devidamente aprovados em nosso controle de qualidade, mas é preciso destacar que os lápis de cor não mudaram apenas o visual, mudaram também a leveza na pintura. Talvez um quê de oleosidade, o fato é que os lápis demandam menos esforço para colorir, sendo excelentes para quem tem o hábito de desenhar, uma vez que cansam menos a mão.
Nova embalagem dos lápis de cor Molin apostando num espírito vintage aprovada! Fica aqui a dica pra Molin, na renovação da coleção para 2018, nos agraciar com produtos que remontem os primórdios da Coca-Cola, além de bons para uso, serão excelentes para coleção e a gente adora!
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Pop Up de Natal
Pelo terceiro ano consecutivo, o Shopping Iguatemi de Porto Alegre recebe a loja Pop Up de Natal da Coca-Cola. Trata-se do resgate da magia de natal para os cokelovers de plantão já que não é exagero chamar esse pequeno espaço mágico de paraíso - porque francamente, é exatamente isso.
Esse ano a novidade é que a loja traz também produtos da Coca-Cola Jeans e da Coca-Cola Shoes, que é pra sair de lá de corpo vestido e alma lavada.
Como se não bastasse tudo isso, ainda tem o irreverente urso polar pra alegria da criançada - inclusive (talvez principalmente) as grandes.
A loja foi aberta ao público na última quarta-feira, dia 09, e segue firme e forte até 6 de janeiro, de segunda à sábado, das 10h às 21h e no domingo das 14h às 20h, mas como a loja funcionará conforme os horários do shopping, o horário do domingo poderá ser estendido pelas festas de final de ano.
A Pop Up segue, como inspiração, a ideia de gratidão apresentada pela campanha mundial de Natal da marca (vide post anterior), mas bem na real eu só to dizendo isso porque o pessoal da Vonpar (sempre <3) me forneceu essa informação através da agência deles, porque o que realmente importa é QUE A LOJA TA LINDA DEMAIS E EU QUERO TUDOOOOOOOO!!!!
Com o perdão do pequeno descontrole, DU-VI-DO que vocês discordarão de mim depois de olhar as fotos. Bora?
Esse ano a novidade é que a loja traz também produtos da Coca-Cola Jeans e da Coca-Cola Shoes, que é pra sair de lá de corpo vestido e alma lavada.
Como se não bastasse tudo isso, ainda tem o irreverente urso polar pra alegria da criançada - inclusive (talvez principalmente) as grandes.
A loja foi aberta ao público na última quarta-feira, dia 09, e segue firme e forte até 6 de janeiro, de segunda à sábado, das 10h às 21h e no domingo das 14h às 20h, mas como a loja funcionará conforme os horários do shopping, o horário do domingo poderá ser estendido pelas festas de final de ano.
A Pop Up segue, como inspiração, a ideia de gratidão apresentada pela campanha mundial de Natal da marca (vide post anterior), mas bem na real eu só to dizendo isso porque o pessoal da Vonpar (sempre <3) me forneceu essa informação através da agência deles, porque o que realmente importa é QUE A LOJA TA LINDA DEMAIS E EU QUERO TUDOOOOOOOO!!!!
Com o perdão do pequeno descontrole, DU-VI-DO que vocês discordarão de mim depois de olhar as fotos. Bora?
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Gratidão!
Sim, a campanha de Natal da Coca-Cola já foi divulgada e fala de GRATIDÃO. Eita sentimento que anda ausente, não é mesmo?
Pois bem, o comercial resgata o sentimento nobre de se sentir grato pelas atitudes boas dos outros com relação a nós e a toda a sociedade.
Representativo, o comercial apresenta pessoas de várias etnias, fugindo um pouco dos moldes tradicionais do natal exclusivo pra família comercial de margarina, mas ele peca um pouco (bastante) na verissimilhança.
Não vou fazer uma análise aprofundada sobre os elementos do comercial que o tornam exageradamente ficcional, nem criticarei o fato de ser obviamente uma campanha global única requentada para o Brasil com inclusão de textos em português, mas o comercial "Isso é Ouro", com o urso polar passeando pelo Rio de Janeiro me parecia muito mais crível e genuíno mesmo tendo um elemento impossível em cena (o urso humanizado).
De qualquer forma, a temática escolhida pela Coca-Cola veio a calhar; lembrar as pessoas de serem gratas as vezes é fundamental, estamos precisando desse sentimento no mundo. Também aponto como pontos positivíssimos o protagonismo de um garoto negro - não lembro de ter havido um protagonista negro num comercial de natal antes, creio ser a primeira vez, e é importante esse tipo de representatividade - vem como a presente multiétnica, inclusive a família tradicional branca.
E claro, a produção, que é espetacular, uma fotografia impecável e uma ótima atuação do elenco. Outro ponto bacana foi a adaptação da trilha - a música da campanha Taste The Feeling - para o clima natalino. Tudo bem que essa foi uma das melhores músicas da Coca-Cola na história e é fácil deixá-la maravilhosa de qualquer jeito, mas ficou realmente com carinha de Natal.
Então agora é só apertar o play!
Pois bem, o comercial resgata o sentimento nobre de se sentir grato pelas atitudes boas dos outros com relação a nós e a toda a sociedade.
Representativo, o comercial apresenta pessoas de várias etnias, fugindo um pouco dos moldes tradicionais do natal exclusivo pra família comercial de margarina, mas ele peca um pouco (bastante) na verissimilhança.
Não vou fazer uma análise aprofundada sobre os elementos do comercial que o tornam exageradamente ficcional, nem criticarei o fato de ser obviamente uma campanha global única requentada para o Brasil com inclusão de textos em português, mas o comercial "Isso é Ouro", com o urso polar passeando pelo Rio de Janeiro me parecia muito mais crível e genuíno mesmo tendo um elemento impossível em cena (o urso humanizado).
De qualquer forma, a temática escolhida pela Coca-Cola veio a calhar; lembrar as pessoas de serem gratas as vezes é fundamental, estamos precisando desse sentimento no mundo. Também aponto como pontos positivíssimos o protagonismo de um garoto negro - não lembro de ter havido um protagonista negro num comercial de natal antes, creio ser a primeira vez, e é importante esse tipo de representatividade - vem como a presente multiétnica, inclusive a família tradicional branca.
E claro, a produção, que é espetacular, uma fotografia impecável e uma ótima atuação do elenco. Outro ponto bacana foi a adaptação da trilha - a música da campanha Taste The Feeling - para o clima natalino. Tudo bem que essa foi uma das melhores músicas da Coca-Cola na história e é fácil deixá-la maravilhosa de qualquer jeito, mas ficou realmente com carinha de Natal.
Então agora é só apertar o play!
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Sustentabilidade
Depois
de memoráveis ações de reciclarem e reaproveitamento de embalagens – como já
foi e voltará a ser objeto de posts no futuro – agora é a vez do cuidado com a
água consumida virar destaque internacional.
Não é
novidade para ninguém que a água consumível do planeta está em amplo processo
de escassez e isso pode, eventualmente, provocar a extinção da vida no planeta.
Também não é, ou não devia ser, novidade que as maiores empresas do planeta
costumam consumir os recursos naturais sem grandes entraves, visto que são elas
quem detém o capital e o capital detém os decisores públicos.
Sem
querer fazer politicagem, mas essa é a vida real, e as decisões políticas sobre
nosso futuro enquanto humanidade raramente apresentam de fato uma preocupação conosco;
são, em sua gigante maioria, decisões que giram em torno dos benefícios a quem
paga mais.
Por
isso, como Cokemaníaca com os pés no chão, me dá um certo alívio quando vejo
uma empresa do porte da Coca-Cola, com o poder econômico que a marca tem no
mundo – o que daria a ela o aval de fazer basicamente o que quer – toma iniciativas
que tragam algum benefício social.
É
importante ressaltar que nós, cokelovers, sabemos que a Coca-Cola não é uma
ONG, mas uma empresa valiosíssima que vive de venda de um produto que não ficou
famoso por seus benefícios à saúde. Sabemos que nosso amor está sob direta
influência do marketing bem trabalhado, mas isso não nos impede de celebrar
iniciativas positivas – porque sim, estamos nesse ponto que toda iniciativa em
prol do meio ambiente ou da sociedade não é o óbvio, mas um diferencial.
Por
isso me foi uma grata surpresa descobrir que a Coca-Cola foi citada como
primeira da lista “Fortune” a repor toda a água usada. Conforme matéria da
revista Exame, “A empresa devolveu à natureza e às
comunidades 191,9 bilhões de litros de água através de diferentes projetos, o
que equivale a 115% da água usada pela marca na produção de suas bebidas,
segundo resultados validados pela auditora Deloitte e pela ONG The Nature Conservancy. A revista
"Fortune" lista as 500 maiores corporações do mundo, conforme sua
receita. A classificação é publicada anualmente.”
De
ação em ação, alguma coisa está sendo feita. Que continue fazendo. De nossa
parte, a cobrança sempre vai existir.
sábado, 3 de setembro de 2016
Sente o som...
Sente o
som... viaja nas ondas sonoras e sinta o ritmo da sua música favorita tocar,
cantar, encantar. Música é combustível em notas, em ruídos, num barulhinho bom.
Música é a conspiração do universo para o seu bem-estar.

Inspirada
nos gráficos dos equalizadores musicais, a mochila vem completinha, com porta
notebook e tablete à prova de impacto, e um espaço bem generoso para carregar
de tudo! A qualidade Pacific eu já tinha testado e aprovado antes, e claro que
essa mochila não decepcionou: confortável para o uso nas costas, com alça
ajustável, prática, fechos macios e bolso externo pra bugigangas em geral.
Mas
muito além dos detalhes externos e técnicos da mochila, seu desenho e suas
cores combinam com qualquer estilo, seja um festival de rock ou uma rodinha de
violão, seja o batidão do funk ou um ambiente hippie. Ela vai no ritmo do que
você prefere e se adapta ao seu jeito cokelover de ser.
Além de
linda e prática, a inspiração musical respeita o posicionamento da Coca-Cola,
que sempre explora nossos melhores momentos, e ainda traz nossa marca em
destaque na etiqueta e mais uma plaquinha nos gráficos do equalizador.
Sente o
ritmo, leve seus objetos favoritos na mochila e a música no coração, que a
Pacific fez essa mochila pra gente, pra todo fã de Coca-Cola que curte bons momentos.
Curte
aí a produção - fotos de Angela Nadin e Janaine Bagatini - e desce mais um pouquinho que Coca-Cola e Pacific sempre tem
alguma coisinha a mais...
E o fôlego?
Pois
então. A inspiração pra mochila musical foi os festivais de música, aqueles
eventos que exigem um pique danado, certo? Bom, a melhor maneira de aproveitar
bem um festival desses é estar com o corpo preparado.
Não,
ninguém está dizendo em virar musa ou muso fitness, você é quem sabe o que é
melhor pra você, mas mexer o esqueleto e deixar a musculatura pronta pra curtir
a vida também não arranca pedaço, certo?
Por
isso que a segunda mochila dessa leva nessa parceria maravilhosa com a Pacific
foi pensada exatamente pra facilitar o movimento.
Super
leve, macia, explorando o “dry mesh” – um material que antes era usado apenas
nos detalhes e agora é a própria mochila – esse modelo é menorzinho pensando
nas necessidades de quem pratica esportes, afinal, ninguém vai pra academia
carregando um monte de coisa, certo?
Do lado
de dentro da mochila tem um bolsinho para nécessaire, que facilita o transporte
de itens de higiene sem misturar com toalha e roupas. O lado de fora tem um
bolso com dois compartimentos super práticos.
A
Coca-Cola fala de felicidade, de sabor, de energia e essa mochila é um
empurrãozinho a mais nesse sentido. E não esqueça, manter o corpo em movimento
não precisa ser só o tradicional, o clichê de academia; tem mil e uma coisas
que se pode fazer para manter o esqueleto ativo e o corpo em harmonia.
Encerro esse post com um agradecimento mega especial à
Angela Nadin e à Janaine Bagatini, que são responsáveis pelas fotos mais
bonitas da mochila da música, e à Laura Del Rio, da Pacific, pela parceria!
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
No pódio
Embora não seja a primeira vez que esse digníssimo blog vive um hiato de silêncio, dessa vez infelizmente não foi a vida que corrida que me afastou desse espaço. Foi a saúde mesmo - emendando um probleminha atrás do outro, foi sobrando pouco tempo pra dançar a trilha de Taste The Feeling desenvolvendo um post supimpa pra vocês, que merecem tanto quanto merecem uma Coca-Cola gelada.
Tragédias pessoais à parte, os jogos olímpicos estão acontecendo na cidade maravilhosa e coisa pra falar não falta. O Brasil não está sendo exatamente exemplar em seu desempenho com um número baixo de medalhas frente a outros países, mas gente... vocês se deram conta que os atletas que ficam lá pra trás - que parece feio pra nós - conquistaram uma vaga cobiçadas por centenas de outras pessoas que não conseguiram chegar lá?
Ainda quero falar mais sobre isso no futuro, lá pelo encerramento ou coisa parecida, afinal, a Olimpíada do Rio está linda por uma soma de esforços que inclui - com enorme peso - todo o investimento da marca e o trabalho da equipe Coca-Cola Brasil.
Pra quem está longe dos jogos, as ações também acontecem, sendo possível encontrar as garrafas e latas douradas em vários pontos do país.
Por hoje, peço desculpas pela pobreza do post, mas não dava mais pra deixar vocês sem novidade, não é? Super beijos e até o próximo que vai demorar bem menos tempo!
Tragédias pessoais à parte, os jogos olímpicos estão acontecendo na cidade maravilhosa e coisa pra falar não falta. O Brasil não está sendo exatamente exemplar em seu desempenho com um número baixo de medalhas frente a outros países, mas gente... vocês se deram conta que os atletas que ficam lá pra trás - que parece feio pra nós - conquistaram uma vaga cobiçadas por centenas de outras pessoas que não conseguiram chegar lá?
Ainda quero falar mais sobre isso no futuro, lá pelo encerramento ou coisa parecida, afinal, a Olimpíada do Rio está linda por uma soma de esforços que inclui - com enorme peso - todo o investimento da marca e o trabalho da equipe Coca-Cola Brasil.
Pra quem está longe dos jogos, as ações também acontecem, sendo possível encontrar as garrafas e latas douradas em vários pontos do país.
Por hoje, peço desculpas pela pobreza do post, mas não dava mais pra deixar vocês sem novidade, não é? Super beijos e até o próximo que vai demorar bem menos tempo!
sábado, 16 de julho de 2016
Retrô colecionável
Os dois
últimos anos têm sido muito felizes para os cokelovers brasileiros. Em questão
de menos de um ano recebemos, enfim, a alumínio de layout padrão que já tinha
no mundo inteiro, o melhor set do mundo dos 100 anos da contour, a Life –
barrada em 2014 – que virou apenas “adoçada com stevia” por questões jurídicas,
as latas e rótulos dourados, as edições especiais com lata diferente da
baunilha e cereja e, agora, TCHARAN!
Entre
julho e agosto os mercados começarão a receber uma edição LINDÉRRIMA de vidro
de 1L, estilo retrô, com curvas mais sutis imitando as garrafas antigas. A
garrafa não é retornável, sendo linda e redondinha pra colecionador.
Já
soube que em alguns lugares estão sendo vendidas garrafas de alumínio douradas,
em outros, de vidro forradas em plástico com temática de países participantes
das olimpíadas e aparentemente essa onda de novidades veio pra ficar.
Mesmo
que em edições limitadas, nunca antes o Brasil teve tanta novidade no que se
refere a sabores e embalagens colecionáveis. Mesmo as tradicionais promoções de
tampas e lacres ficaram anos sem serem feitas e voltaram com força total, sendo
a das coquinhas – latas e 250ml (cada mini conta) - a terceira desde 2014.
Em
quase 30 anos como cokelover, é a primeira vez na vida que eu corro pro setor
de bebidas do mercado mesmo que eu tenha estoque de Coca-Cola em casa só pra
conferir se não tem alguma novidade, porque toda hora aparece uma, e isso é
MUITO bom!
Logo
logo chega por tudo a nova embalagem colecionável retrô, e agora sim dá pra
dizer “aguardem, em breve mais novidades”. Não, não tenho nenhuma informação
privilegiada, mas do jeito que as coisas vão, isso só pode ser verdade!
Valeu,
Coca-Cola Brasil!!
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