Hoje The Coke Initiative comemora 4 anos no ar. De lá pra cá já falamos de tudo um pouco - de cinema à esporte, de mochila à borracha, de caderno à camiseta.
Para esse aniversário, vamos falar de novidade. Na verdade não é mais beeeeeeem novidade, já que as novas embalagens já estão nos pontos de venda por todo o país, mas colocar um círculo vermelho no meio do rótulo ou da lata é só parte das novidades Coca-Cola 2017.
A mudança das embalagens foi estratégica: unificação. A ideia da marca, segundo seu novo presidente de comunicação, Marcos de Quinto, é tornar a embalagem padrão no mundo inteiro nas versões Original, Zero Açúcar e Stevia.
Como esse blog é muito mais voltado aos colecionadores, a ideia de unificar a embalagem no mundo inteiro tem uma vantagem e uma desvantagem: vantagem que teremos ao nosso alcance a mesma embalagens que os colecionadores do outro lado do mundo; a desvantagem que isso reduzo o intercâmbio e a miscelânea de embalagens em nossas coleções.
Eu confesso que não sei bem o que pensar ainda do fato de não poder mais dizer pra amigos que vão ao exterior "traz uma latinha de Coca pra mim", já que a lata vai ser a mesma, mas ao mesmo tempo reduz a tristeza e não ter verba pra importar latas do mundo todo!
Mas além da unificação da linguagem visual da marca, outra mudança grande será o sabor da Zero (será porque foi anunciada a mudança, mas não tenho bem certeza se já é a bebida que está no mercado). Segundo Henrique Braun, presidente da Coca-Cola no Brasil, a mudança ocorre pra aproximar ainda mais o sabor da Zero com a Original, mantendo a redução do açúcar para zero. Pessoalmente eu curto a zero, mas conheço uma galera que detesta. De repente dá certo!
Por hoje é só, e convido todos cokelovers a abrir uma Coca bem gelada para celebrar os 4 anos do The Coke Initiative!
Nenhum comentário:
Postar um comentário