quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Gratidão!

Sim, a campanha de Natal da Coca-Cola já foi divulgada e fala de GRATIDÃO. Eita sentimento que anda ausente, não é mesmo?

Pois bem, o comercial resgata o sentimento nobre de se sentir grato pelas atitudes boas dos outros com relação a nós e a toda a sociedade.

Representativo, o comercial apresenta pessoas de várias etnias, fugindo um pouco dos moldes tradicionais do natal exclusivo pra família comercial de margarina, mas ele peca um pouco (bastante) na verissimilhança.

Não vou fazer uma análise aprofundada sobre os elementos do comercial que o tornam exageradamente ficcional, nem criticarei o fato de ser obviamente uma campanha global única requentada para o Brasil com inclusão de textos em português, mas o comercial "Isso é Ouro", com o urso polar passeando pelo Rio de Janeiro me parecia muito mais crível e genuíno mesmo tendo um elemento impossível em cena (o urso humanizado).

De qualquer forma, a temática escolhida pela Coca-Cola veio a calhar; lembrar as pessoas de serem gratas as vezes é fundamental, estamos precisando desse sentimento no mundo. Também aponto como pontos positivíssimos o protagonismo de um garoto negro - não lembro de ter havido um protagonista negro num comercial de natal antes, creio ser a primeira vez, e é importante esse tipo de representatividade - vem como a presente multiétnica, inclusive a família tradicional branca.

E claro, a produção, que é espetacular, uma fotografia impecável e uma ótima atuação do elenco. Outro ponto bacana foi a adaptação da trilha - a música da campanha Taste The Feeling - para o clima natalino. Tudo bem que essa foi uma das melhores músicas da Coca-Cola na história e é fácil deixá-la maravilhosa de qualquer jeito, mas ficou realmente com carinha de Natal.

Então agora é só apertar o play!


Nenhum comentário:

Postar um comentário