sábado, 16 de março de 2013

Compartilhe um sorriso



                Já citei em alguns posts a capacidade que o marketing da Coca-Cola tem de fazer todo mundo feliz. 

                Esse talento único segue firme e forte espalhando boas ações, tanto sociais quanto comerciais, se mostrando a marca mais criativa do mundo em termos de comunicação.

                Recentemente aconteceu na Espanha mais uma dessas ações brilhantes da marca que espalha momentos de felicidade sem exigir o consumo do refrigerante para tal.

                Levando o nome de "El Cajero de la Felicidad", a ação consistiu na criação de um caixa-eletrônico diferente: ele oferecia gratuitamente 100 euros, pedindo ao participante apenas que compartilhasse o ganho.

               
                Em meio à crise europeia, um caixa-eletrônico distribuindo dinheiro poderia parecer uma ideia arriscada, poderia despertar o melhor ou o pior das pessoas. 

                Não se sabe exatamente o que aconteceu com todo o dinheiro distribuído, certamente muitos embolsaram e ignoraram todo o sentido da ação, era um risco que a Coca-Cola assumiu em nome daqueles que fizeram a sua parte.

                E eles fizeram bonito. Alguns dos que retiraram seus 100 euros compartilharam a experiência de fazer alguém feliz.

                O próprio caixa-eletrônico dava ideias de partilha do dinheiro, mas coube a cada um usar sua criatividade e fazer valer o empenho da Coca-Cola em gerar felicidade.

                Confira abaixo o vídeo da ação.



Sugestão do post: Tay Gonçalves

Fontes:
http://www.hypeness.com.br/2013/01/caixa-eletronico-permite-sacar-dinheiro-de-graca-desde-que-voce-compartilhe-com-alguem/
http://comunicadores.info/2013/01/09/o-caixa-eletronico-da-felicidade-da-coca-cola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário