Já
citei em alguns posts a capacidade que o marketing da Coca-Cola tem de fazer
todo mundo feliz.
Esse
talento único segue firme e forte espalhando boas ações, tanto sociais quanto
comerciais, se mostrando a marca mais criativa do mundo em termos de
comunicação.
Recentemente
aconteceu na Espanha mais uma dessas ações brilhantes da marca que espalha
momentos de felicidade sem exigir o consumo do refrigerante para tal.
Levando
o nome de "El Cajero de la Felicidad", a ação consistiu na criação de
um caixa-eletrônico diferente: ele oferecia gratuitamente 100 euros, pedindo ao
participante apenas que compartilhasse o ganho.
Em meio
à crise europeia, um caixa-eletrônico distribuindo dinheiro poderia parecer uma
ideia arriscada, poderia despertar o melhor ou o pior das pessoas.
Não se
sabe exatamente o que aconteceu com todo o dinheiro distribuído, certamente
muitos embolsaram e ignoraram todo o sentido da ação, era um risco que a
Coca-Cola assumiu em nome daqueles que fizeram a sua parte.
E eles
fizeram bonito. Alguns dos que retiraram seus 100 euros compartilharam a
experiência de fazer alguém feliz.
O
próprio caixa-eletrônico dava ideias de partilha do dinheiro, mas coube a cada
um usar sua criatividade e fazer valer o empenho da Coca-Cola em gerar
felicidade.
Confira
abaixo o vídeo da ação.
Sugestão do post: Tay Gonçalves
Fontes:
http://www.hypeness.com.br/2013/01/caixa-eletronico-permite-sacar-dinheiro-de-graca-desde-que-voce-compartilhe-com-alguem/
http://comunicadores.info/2013/01/09/o-caixa-eletronico-da-felicidade-da-coca-cola/
Nenhum comentário:
Postar um comentário