Ok, a
história é quase essa. Na verdade a figura do bom velhinho foi inspirada na
lenda de São Nicolau, cujas vestes variam de marrom a verde escuro. Em 1886, entretanto,
um cartunista alemão publicou em uma revista semanal o Papai Noel repaginado.
Porém,
Papai Noel de vermelho jamais teria ganhado o mundo se a Coca-Cola não o
tivesse adotado como símbolo de suas campanhas natalinas a partir de 1931.
Essa
história que acabei de contar é uma das muitas versões da imagem atual,
impossível afirmar ou negar, mas seja como for, a Coca-Cola marcou para sempre
a cultura do Natal com suas campanhas memoráveis.
Entre
as ações mais conhecidas temos a caravana de natal, em que caminhões decorados
e iluminados passeiam por diversas cidades.
Outra
característica forte, que se tornou um marco para a Coca-Cola, é o uso da
tecnologia para unir as pessoas. Como nessa belíssima ação entre Finlândia – no
inverno, e Cingapura – no verão.
Claro
que sou suspeita pra falar da grandeza e da importância da marca para a magia
do natal, afinal, esse blog é dedicado a ela, mas desde o século passado, falar
em natal e não lembrar de Coca-Cola é não ter vivido esse tempo todo no planeta
Terra!
O blog
The Coke Initiative e sua editora desejam a todos os leitores e fãs de
Coca-Cola um natal maravilhoso cheio de emoções e uma virada inesquecível. Não
vou dizer “Feliz ano novo” porque em 2015 continuaremos juntos! Um brinde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário