Oi
pessoal! Esse post celebra a entrada do nosso Coke Initiative para o mailing da
assessoria de imprensa da Vonpar, distribuidora Coca-Cola para RS e SC. Isso
significa ficar por dentro de tudo o que acontece (e ser menos chata demorando
menos tempo pra atualizar o blog).
E o
primeiro release recebido foi sobre a Fábrica da Felicidade, um trabalho lindo
que exigiu um ano de reformas e adaptações para levar todos os cokemaníacos em
uma viagem única pelo universo mágico da Coca-Cola.
Como eu
já trabalhei com assessoria de imprensa e sei que é meio frustrante pro
profissional ficar lá horas desenvolvendo um texto lindo e os veículos cortarem
tudo e publicarem uma frase fora de contexto, vou respeitar o trabalho dessa
turma e publicar o que eles me mandaram, até porque tá bem bom.
De
minha parte fica a curiosidade gigante de fazer esse passeio um dia e o convite
para que todos façam.
Ah,
importante: quem fizer e quiser contar como foi, manda sua história e fotos
para mayafalks@gmail.com que eu transformo em post!
Vonpar inaugura a Fábrica da
Felicidade
Quem nunca
teve a curiosidade de saber como é fabricada a bebida mais famosa do mundo? A
partir do dia 15 de setembro, a Vonpar convida os consumidores a descobrirem a
famosa “fórmula secreta da Coca-Cola”. Nesse dia será inaugurada a Fábrica da
Felicidade em Porto Alegre que irá apresentar, de forma lúdica, todo o processo
produtivo da bebida e um pouco da história do refrigerante que conquistou o
planeta. “Estamos orgulhosos de trazer ao Estado a maior Fábrica da Felicidade
do Brasil. Temos certeza que os consumidores de todas as idades ficarão
encantados com essa visitação”, explica Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar,
parceira da Coca-Cola nos Estados do RS e SC. A expectativa é receber 35 mil
pessoas por ano, a maioria de escolas públicas e privadas de todo o Estado.
O inicio da visita já é
surpreendente: os convidados são levados até a frente da Fábrica por um ônibus
especial, todo reformado e decorado com as cores da marca. Na sequencia, são
apresentados à guia virtual, a Wendy, que faz o convite para uma viagem no
tempo, passando por vários ambientes. Primeiro conhecem a Loja de Soda, que
reproduz aonde a Coca-Cola era vendida no século XIX. Nesse lugar, as pessoas
interagem com inventor da fórmula da Coca-Cola, John Pemberton e com ele ficam
sabendo como o refrigerante se tornou conhecido pelo mundo.
Em seguida, são levados à Sala da
História onde irão conhecer detalhadamente a trajetória do refrigerante no
Brasil e vão poder ver as campanhas e artigos históricos. Já na Sala do
Cadastro, os visitantes recebem as boas vindas de todos os personagens e se
identificam como “trabalhadores” da Fábrica da Felicidade. Além do crachá, os
visitantes recebem equipamentos de proteção individual e chegam até a linha de
produção da fábrica da Vonpar, onde visualizam o processo completo de produção
da Coca-Cola.
Depois de conhecer as linhas de
produção, chega a hora mais esperada de todo tour, a sala onde fica guardada a
fórmula secreta. Dentro do laboratório podem ser avistados dois compartimentos
de cofres, e um deles dá acesso direto à revelação da formula secreta.
Depois de conhecer toda a linha, é
impossível não sentir vontade de degustar uma Coca-Cola bem gelada. E por isso,
a última parada do grupo é a Sala de Degustação. Um ambiente cheio de
interatividade: com jogos e um totem especial para os convidados compartilharem
seus momentos diretamente nas redes sociais.
Para tornar a fábrica da Vonpar nesse
ambiente lúdico e divertido foi preciso quase um ano de reformas, adaptações e
ampliações. “Construímos um mirante sobre as seis linhas de produção da nossa
fábrica para que os visitantes pudessem acompanhar todo o processo de
fabricação, tendo uma visão privilegiada do nosso negócio”, enfatiza Vontobel.
Ao todo são mais de 500 metros quadrados destinados para a visitação.
Além da
guia de visitação virtual, a Fábrica da Felicidade conta com mais duas
cicerones que acompanham o grupo contando histórias aos convidados. “Nosso foco
são os consumidores, criamos um ambiente convidativo em que todos os visitantes
terão uma experiência de marca incrível e onde podemos trabalhar nossos
conteúdos de forma lúdica e integrada”, conta Luiz Fernando Mattos, diretor de Marketing
da Vonpar.
MARCAÇÃO
DE VISITAS
O público interessado em conhecer a
Fábrica da Felicidade deve agendar a sua visita pelo site
www.vonpar.com.br/fabricadafelicidade. Serão três visitas por dia, de segunda a
sexta, com grupos de 35 pessoas cada (os grupos são fechados conforme disponibilidade,
sendo que a preferência são as escolas). Os pedidos devem ser feitos por
adultos ou responsáveis maiores de 18 anos, nos casos de visitas particulares,
já em passeios escolares quem ficará encarregado de procurar a empresa será um
professor, coordenador ou diretor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário