sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Miscelânea cultural

                Engana-se quem pensa que Coca-Cola é somente um refrigerante delicioso. Muito além disso, é uma marca sólida com quase 130 anos conquistando mais e mais fãs.

                A marca, por si só, é capaz de mover montanhas e misturar culturas de formas que, talvez, a grande maioria das pessoas não faça ideia. Eu mesmo, colecionadora uma vida inteira, não sabia das gigantescas engrenagens que atuam por trás das curvas da contour (a garrafa), com direito a eventos e feiras que reúnem colecionadores dos quatro cantos do mundo!



                A miscelânea cultural que o amor pela marca envolve é surpreendente. Foi assim que em um único dia troquei ideias com um coreano, um italiano, um colombiano e um turco.

                Por sinal, o turco A. Emre, ou simplesmente Emre Coke, foi o responsável por me incluir em um grupo de venda, troca e exposição de coleções no facebook que conta com milhares de membros de todo o mundo.



                Por lá procuro me comunicar em inglês, mas muita gente usa sua língua natal, o que gera uma mistureba fascinantes de letras que eu nem imaginava possíveis. O próprio Emre, quando pedi autorização para cita-lo aqui, tive que questionar sua nacionalidade para ter ideia de que língua colocar no translator ao visitar seu site.

                No site, Emre nos traz um pouco de sua coleção, iniciada em 2013, e notícias do grupo em questão, onde ocorrem até rápidas promoções internas com premiação em colecionáveis. Por sinal, não participei de nenhum por não entender bulhufas, mas chego lá!






                Vou abrir mais espaço no blog para colecionadores ao redor do mundo, se a Coca-Cola é global, o Coke Initiative também precisa ser!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

“Felicidade começa com um sorriso”



                Esse foi o mote usado pela Coca-Cola em uma ação brilhante na Bélgica. Em um trem, um homem com um tablete na mão tem uma crise de riso. Em poucos minutos, todo o vagão compartilha da risada, sem fazer ideia do motivo da graça.

                O riso é contagiante e faz um bem danado ao corpo, e tudo pode começar com um simples sorriso de algum estranho. Não precisamos saber o porquê do riso, uma vez que somos contagiados, liberamos endorfina, o nosso corpo reage com prazer à felicidade.

                Sim, felicidade, porque não precisamos que nossa vida seja perfeita para que possamos rir e nos sentir felizes, pelo menos por alguns momentos.

                A Coca-Cola já tem um histórico rico na promoção da solidariedade, da amizade, da serenidade, e agora provou que rir contagia. Tem como não amar?


                Abaixo, o vídeo da ação promovida no trem belga. Mas e se a gente imitasse a ideia linda da Coca-Cola e começasse a distribuir sorrisos? Tenho certeza que, no mínimo, transformaríamos a vida de alguém!